Exposição fotográfica “Trabalhadores” no MPT/Paraná marca mês da saúde e segurança no trabalho

(Curitiba, 16/04/2018) A sede do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/Paraná) abriga até o final de abril a exposição fotográfica “Trabalhadores”. A iniciativa faz parte de uma série de ações integradas que o MPT vem realizando na campanha Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho.

A exposição conta com fotografias de trabalhadores atuando em ambientes nos quais há alta incidência de problemas relacionados à saúde e segurança e os acidentes são frequentes, como na construção civil, agropecuária e atividades portuárias. As imagens são extraídas dos livros “Trabalho”, do fotógrafo André Esquivel, e “O verso dos trabalhadores”, dos fotógrafos Geyson Magno, Marlene Bergamo, Tibério França e Walter Firmo.

As obras também estão expostas em outras unidades do MPT em todo o Brasil em outras instituições, como Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal Superior do Trabalho e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Abril Verde 2018 – Neste ano, o lema da campanha é “Por um Brasil sem doenças e acidentes de trabalho”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mais prevenção para preservar a vida dos trabalhadores.

Além da exibição artística, a sede do MPT/Paraná, que fica na Avenida Vicente Machado, no centro de Curitiba, se ilumina de verde durante todas as noites de abril. No dia 26, a instituição realizará, em parceria com a Fundacentro e o Tribunal Regional do Trabalho na 9ª Região, um evento no auditório da sua sede, que contará com palestras sobre saúde e segurança do trabalho.

 

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento ao trabalhador

(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009

Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
prt09.ascom@mpt.gov.br