MPT lança livro colaborativo em homenagem aos 30 anos da Constituição

(Brasília, 05/10/2018) Para celebrar os 30 anos da nossa Carta Magna, foi escrito o livro "30 anos da Constituição e a Atuação do Ministério Público do Trabalho". A obra, disponível em formato eletrônico aqui, traça parte da história da atuação do MPT entre 1988 e 2018. A Constituição de 1988 fortaleceu a cidadania do trabalhador. Nela, a classe adquiriu vários direitos (art. 7º ao 11º), como a licença maternidade de 120 dias. O livro foi organizado pelos procuradores do Trabalho Catarina von Zuben e João Hilário Valentin.

Procuradores do Trabalho que atuam no Paraná também colaboraram com textos para a obra coletiva: a procuradora em Foz do Iguaçu, Cláudia Honório, escreveu "MPT, Constituição e Democracia"; "A aprendizagem profissional e o poder público" foi tema de artigo da procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak, em parceria com o graduando em Direito pela PUC-PR João Paulo Dresch; e o procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto escreveu "O direito de greve e os 30 anos da Constituição".

Esta e outras publicações do Ministério Público do Trabalho estão disponíveis no portal do MPT pelo link http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/publicacoes