MPT-PR realiza audiência pública sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

(Curitiba, 18/10/2018) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/Paraná) realizou, nesta terça-feira (16/10) uma audiência pública sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento, que foi conduzido pela procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak, contou com a presença de cerca de 100 empresas de Curitiba e da região metropolitana.

 

Os principais objetivos da realização das audiências públicas sobre o tema, realizadas em todo o Brasil pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, do MPT, são esclarecer os empresários sobre a lei de cotas para pessoas com deficiência, que destina de 2% a 5% das vagas nas empresas com mais de 100 empregados para pessoas com deficiência, conscientizar sobre a importância de dar oportunidade de trabalho a essas pessoas e estabelecer um contato entre as empresas e as instituições que trabalham com o encaminhamento de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo perfil do MPT/Paraná no facebook. Para assistir o evento na íntegra, clique aqui​ ou acesse https://www.facebook.com/mptpr .

 

Assessoria de Comunicação – MPT/PR

Atendimento à imprensa

(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163

prt09.ascom@mpt.gov.br