Alberto Balazeiro é nomeado procurador-geral do Trabalho

(Brasília, 8/8/2019) O procurador Alberto Bastos Balazeiro foi nomeado procurador-geral do Trabalho, em portaria assinada no início da noite desta quarta-feira (7 de agosto) pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Escolhido por mais de 60% dos membros da instituição em votação realizada na terça-feira (6), o ex-procurador-chefe MPT na Bahia e atual diretor adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) assumirá o cargo no próximo dia 23 em substituição a Ronaldo Fleury.

Balazeiro nasceu em Salvador (BA). Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, é especializado em Direito Civil e Processo Civil com habilitação para docência do ensino superior. Em 2017, concluiu Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”.

Já ocupou a diretoria de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e foi, durante dois mandatos (2013 a 2017), procurador-chefe do MPT na Bahia. Também foi vice-coordenador do projeto Alta Tensão, que resultou em ações civis públicas em todo o país combatendo a terceirização ilícita no setor elétrico brasileiro.

Com informações da Ascom da MPT-BA