MPT/Paraná participa de premiação do concurso “Trabalho infantil, problemas e soluções”

(Curitiba, 16/8/2019) O procurador chefe do MPT/Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira, e a procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak participaram, nesta segunda-feira (12/08), da cerimônia de premiação do Concurso de desenhos “Trabalho infantil, problemas e soluções”, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9). O evento aconteceu na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

O concurso – Cerca de 3400 alunos das escolas municipais de Foz de Iguaçu participaram do concurso de desenhos promovido pelo Tribunal. Os autores dos dez trabalhos mais bem avaliados receberam como prêmio tablets, enquanto seus professores foram premiados com notebooks. Os desenhos tiveram como tema o desafio do combate ao trabalho infantil.

Homenagem e palestra – No evento, que também contou com a entrega do título de cidadã honorária da cidade de Foz de Iguaçu à presidente do TRT, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, a procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak ministrou uma palestra sobre aprendizagem profissional. A procuradora falou, entre outros assuntos, sobre as leis para inserir adolescentes vulneráveis nos programas de aprendizagem e sobre a contratação, em 2019, de 350 jovens pelo Estado do Paraná. As contratações foram realizadas após sentença da Justiça do Trabalho favorável a um pedido do MPT realizado por meio de uma Ação Civil Pública.

Foto: Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
prt09.ascom@mpt.gov.br