MPT destina materiais de enfermagem a Unidade de Saúde em Marechal Cândido Rondon

Um Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo Ministério Público do Trabalho em Cascavel vai beneficiar a Unidade de Saúde Horas em Marechal Cândido Rondon. Pelo descumprimento de normas trabalhistas, a empresa Sperafico Agroindustrial deve adquirir R$7 mil em materiais de enfermagem, a título de indenização por danos morais coletivos.

De acordo com a procuradora Sueli Bessa, a empresa cometeu irregularidades relativas à segurança do trabalhador e meio ambiente de trabalho. Além de pagar a indenização, a Sperafico deve promover treinamentos aos funcionários, implementar dispositivos de segurança nas máquinas e adotar medidas de prevenção de acidentes. Também deve readequar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

A Unidade de Saúde listou os equipamentos mais urgentes, que incluem travesseiros, lençóis, cadeiras de roda e utensílios de enfermagem, como gazes e ataduras. A data limite para entrega dos materiais é 10 de julho.

Carolina Goetten / ASCOM MPT-PR