Campanha Abril Verde é destaque de evento esportivo em Guarapuava

(Guarapuava, 25/04/2019) A Associação Atlética Batel, representante do município de Guarapuava no campeonato paranaense de futebol da 2ª divisão, entrou em campo com as camisetas da campanha Abril Verde no último domingo (21/04). As camisetas foram fornecidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que promove, em parceria com diversas instituições, a campanha por mais saúde e segurança no trabalho. A iniciativa também faz parte da campanha #BomTrabalhoPraVc, lançada pelo MPT em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Abril Verde – A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de investir na proteção à saúde e à segurança dos trabalhadores. Em 2019, o destaque é o alerta de que é preciso "gerir riscos, prevenir acidentes, promover saúde no trabalho". A campanha conta com parceria da OIT, do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O conteúdo pode ser conferido nas redes sociais do MPT durante o mês, quando acontecem ações em diversos estados com participação da instituição.

#BomTrabalhoPraVc – A campanha, lançada em maço pela ANPT, é direcionada às redes sociais e terá duração inicial de cinco meses. Tem como objetivo despertar identificação e empatia da sociedade para com a atuação desenvolvida pelo MPT e difundir práticas da instituição diretamente benéficas à população, passíveis de serem identificadas pelas pessoas em seu cotidiano e em sua comunidade. "Queremos retratar o MPT como entidade popular, próxima e querida da sociedade, e o seu caráter benéfico ao desenvolvimento social e econômico do país. Precisamos estabelecer a imagem de um MPT parceiro de todos os que trabalham para progredir na vida: empregados, trabalhadores autônomos, empreendedores e servidores públicos", destaca o vice-presidente da ANPT, Helder Amorim.