Procurador participa de cerimônia de premiação do Prêmio MPT na Escola 2022 em Assis Chateaubriand

(Cascavel, 9/5/2023) O procurador do MPT em Cascavel Renato Dal Ross participou, em 3 de maio, da solenidade de entrega dos prêmios da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2022 a alunas, professoras e coordenadoras do projeto MPT na Escola. A música “Sou Criança”, de autoria das alunas Agatha Fernanda da Silva, Beatriz de Oliveira Aguiar e Isadora Gabrielly Targa Souza, da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, ficou em 3º lugar no concurso. Elas receberam medalhas, troféus e fonoes de ouvido sem fio.

Também foram premiadas a coordenadora do projeto na Escola, Sandra Mara Zorzela Neves, a professora Rosemery Cristiane Becker Fisher e a orientadoa do projeto e coordenadora local do MPT na Escola, Rosangela Maria Cisz Cordeiro. Cada uma recebeu um vale compras num valor de R$ 500,00.

O procurador do MPT em Cascavel Renato Dal Ross participa da entrega dos prêmios às vencedoras do 3º lugar na etapa nacional na categoria Música
O procurador do MPT em Cascavel Renato Dal Ross participa da entrega dos prêmios às vencedoras do 3º lugar na etapa nacional na categoria Música

A Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado ficou em 1⁰ lugar na Etapa Estadual, e recebeu R$ 15 mil - valor que foi revertido para investimentos na escola. “Esse projeto do MPT contribui muito na conscientização e entendimento de que lugar da criança é na escola. O município tem se destacado com a participação no prêmio conquistando premiações, por isso os nossos parabéns a todos pelo envolvimento”, disse Cloves Angeleli, vice-prefeito licenciado e superintendente de Administração e Finanças.

“É uma satisfação retornar ao município e participar da entrega desta premiação, que é fruto da dedicação dos alunos, professores, enfim de todos os envolvidos no projeto. Quero parabenizar as três vencedoras e ao município, que novamente foi premiado”, destacou o procurador Renato Dal Ross.

“Assis Chateaubriand está virando referência na questão do projeto, tanto na música, desenho poesia, sendo a terceira vez que o município está sendo premiado e muitas escolas já manifestaram interesse em participação novamente este ano”, declarou Fátima Sobral, Secretária de Educação e Cultura.

“Esse trabalho é tão valioso que além de conscientizar as crianças com ações educativas para combater o trabalho infantil e ainda serva para descobrir talentos, na música, desenho e poesia”, relatou a diretora Juliane Silva de Oliveira Nishimura.

Para saber mais sobre o Projeto MPT na Escola 2023 no Paraná, acesse: https://link.mpt.mp.br/kKvCstx

Fotos: Prefeitura de Assis Chateaubriand