MPT em Foz do Iguaçu capacita profissionais de educação para o projeto MPT na Escola

(Curitiba, 28/02/2020) O Ministério Público do Trabalho em Foz do Iguaçu realizou, no dia 19 de fevereiro, o curso de capacitação para o projeto MPT na Escola. O evento aconteceu no auditório da sede da Polícia Federal na cidade e contou com a participação de 75 profissionais de educação de todos 10 municípios que compõem a área de atribuição da Procuradoria do Trabalho em Foz do Iguaçu.

O evento foi conduzido pela procuradora do Trabalho em Foz do Iguaçu Claudia Honório e pela procuradora-chefe do MPT/Paraná, Margaret Matos de Carvalho. A procuradora Cláudia Honório destacou a importância do projeto para o MPT. "O projeto MPT na Escola tem um valor muito especial para a nossa instituição, pois, por meio dele, conscientizamos as crianças, no ambiente escolar, dos malefícios do trabalho precoce – uma lição que levarão para toda a vida e suas famílias."

O projeto – O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes. Em 2020, os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental produzirão trabalhos sobre "Trabalho infantil e reciclagem", enquanto aqueles de 6º e 7º anos vão abordar o tema "Aprendizagem profissional de adolescentes". Serão cinco categorias por grupo: conto, poesia, música, desenho e curta-metragem. Os trabalhos são produzidos integralmente pelos estudantes, após atividades em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil.

Etapas – O Prêmio MPT na Escola passa por três etapas. A primeira é a municipal, quando a Secretaria Municipal de Educação seleciona os trabalhos que representarão a cidade. A segunda é a etapa estadual, com a inscrição dos trabalhos selecionados na primeira etapa junto ao MPT-PR. Uma comissão julgadora decidirá quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreverá o primeiro colocado de cada uma delas na última etapa, a Nacional.

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
prt09.ascom@mpt.mp.br
Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009