Expediente do MPT-PR durante o Carnaval

(Curitiba, 20/2/2020) Não haverá expediente nas unidades do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em função dos feriados de Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas. A suspensão do expediente nestas datas acompanha o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Denúncias e Peticionamentos Eletrônicos poderão ser registrados normalmente pelo site www.prt9.mpt.mp.br.

MPT alerta sobre trabalho infantil no carnaval

(Brasília, 17/2/2020) "Carnaval com trabalho infantil não tem cor nem vida. Deixe a folia ainda mais colorida! Diga não à exploração na avenida!" O alerta faz parte da campanha do Ministério Público do Trabalho com parceiros para combater essa prática muito comum durante o carnaval, em todo o país. Além da divulgação nas redes sociais, está prevista a veiculação em diferentes mídias próximas dos locais de concentração da folia, em alguns estados.

Profissionais de educação da região de Curitiba participam de capacitação para o projeto MPT na escola

(Curitiba, 13/02/2020) Professores, coordenadores pedagógicos e representantes das Secretarias de Educação dos municípios da região de Curitiba participaram, nesta quinta-feira (13/02), do curso de capacitação para o Projeto MPT na Escola. Cerca de 100 pessoas assistiram à apresentação da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Margaret Matos de Carvalho, que mostrou a evolução histórica do combate ao trabalho infantil e destacou a importância da conscientização das crianças e adolescentes sobre os prejuízos causados pela exploração deste tipo de trabalho.

Palestra sobre regularização de migrantes no MPT/Paraná

(Curitiba, 12/02/2020) O Ministério Público do Trabalho no Paraná sediará, nesta quinta-feira (13/02), às 10h, a palestra “Regularização migratória: panorama atual e perspectivas”, que será ministrada pelo gestor do Núcleo de Registro de Estrangeiros da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, Wladimir Caciano de Oliveira. No evento, o agente da Polícia Federal fará uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo núcleo, os perfis predominantes das pessoas que demandam regularização da permanência no Brasil e os projetos de aperfeiçoamento do atendimento ao público estrangeiro.