Fórum Estadual de Aprendizagem no Paraná realiza segunda reunião em 2019

(Curitiba, 25/2/2019) Foi realizada, nesta segunda-feira (18 de março), a segunda reunião do Fórum de Aprendizagem do Paraná em 2019. O evento aconteceu na sede da Organização Social Gerar e contou com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no Paraná, Governo do Estado do Paraná, Fundação da Ação Social (FAS), representantes da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Organizações Sociais e sociedade civil.

MPT na Escola realiza primeira capacitação de 2019 para a região de Curitiba

(Curitiba, 14/3/2019) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) realizou, nesta quarta-feira (13), a primeira capacitação do ano para o projeto MPT na Escola 2019. O evento, conduzido pela procuradora regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho, foi voltado aos representantes das Secretarias Municipais de Educação de Curitiba e Região. Cerca de 70 profissionais de educação participaram do treinamento, realizado na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (Curitiba), representando 30 municípios. Iniciou com um minuto de silêncio em memória e respeito aos alunos e profissionais de uma escola pública de Suzano/SP vítimas de um massacre violento.

MPT, PF e MPF deflagram Operação Cinderela

(Ribeirão Preto, 13/03/2019) Foi deflagrada nesta quarta-feira (13) a Operação Cinderela - um trabalho conjunto do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério da Economia. A 5ª Vara Federal de Ribeirão Preto determinou a prisão preventiva de 10 pessoas e o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Seminário debate papel do setor financeiro no combate a trabalho escravo e tráfico de seres humanos

(Brasília,1/3/2019) O Ministério Público do Trabalho e a Repórter Brasil, realizam no próximo dia 15 de março o seminário "O papel do setor financeiro no combate ao trabalho escravo e o tráfico de seres humanos". O evento tem o apoio da Universidade das Nações Unidas e da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro para a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos - e acontecerá em São Paulo, no Complexo Aché Cultural (prédio do Instituto Tomie Ohtake), entre 8h45 às 13h. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrição prévia.