MPT/Paraná recebeu 530 denúncias de irregularidades trabalhistas relacionadas à Covid-19 desde o início da pandemia

(Curitiba, 13/4/2020) Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) registrou, até esta segunda-feira (13 de abril), 530 denúncias de irregularidades trabalhistas relacionadas exclusivamente à Covid-19. De acordo com levantamento realizado pelo Ministério Público do Trabalho, o estado está em sexto lugar entre as 24 unidades regionais do MPT em número de notificações. Em todo o Brasil, foram registradas mais de 7.565 irregularidades desde o início da pandemia.

No início da propagação do vírus, o maior número de denúncias no Paraná era relacionado a empresas de call center, em função do grande número de pessoas empregadas em um mesmo espaço físico. Agora, as denúncias são generalizadas – embora ainda com grande número de irregularidades em empresas de telemarketing – e atingem os mais variados setores, como hospitais, clínicas, lojas e também o serviço público (neste caso, normalmente relacionadas à possibilidade de teletrabalho).

Como fazer denúncias - As denúncias podem ser feitas preferencialmente pelo formulário online disponível em http://prt9.mpt.mp.br/servicos/denuncias

Telefones e horários das unidades do MPT no Paraná

Telefones e horários das unidades do MPT no Paraná
Telefones e horários das unidades do MPT no Paraná


Assessoria de Comunicação do MPT-PR com informações da Ascom PGT