Regulamento Nacional do Prêmio MPT na Escola 2023 é lançado

(Brasília, 18/1/2023) Foi publicado nesta quarta-feira (18 de janeiro) o edital com o regulamento nacional do Prêmio MPT na Escola 2023 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. A iniciativa premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunas e alunos das instituições pública de ensino que participam do Projeto MPT na Escola em todo país. O concurso receberá inscrições em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho.

MPT-PR realiza capacitação do Projeto MPT na Escola 2023

(Curitiba, 18/1/2023) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) realizará, em 1º de fevereiro, a capacitação estadual para secretárias(os) de educação, educadoras(es) e coordenadoras(es) do Programa MPT na Escola 2023. O programa leva a todas as cidades do País uma ampla discussão para despertar na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam a crianças e adolescentes proteção e educação necessárias para afastá-los do trabalho infantil.

A capacitação será transmitida pelo Canal do MPT-PR no Youtube (https://www.youtube.com/mptparana), a partir das 14h. O evento será conduzido pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná e coordenadora regional da Coordinfância, Margaret Matos de Carvalho. Na capacitação, será apresentado o Projeto MPT na Escola em 2023, bem como os detalhes de sua implementação.

Seminário Internacional de Fortalecimento à Agroecologia: conheça o relatório com diretrizes estabelecidas após o evento

(Curitiba, 13/1/2023) Entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2022 foi realizado, em Curitiba, o 3º Seminário Internacional: Fortalecimento da agroecologia, consequências dos agrotóxicos à saúde humana e à natureza e uma abordagem de vigilância em saúde. Durante esse período, foram realizadas palestras, feira de produtos agroecológicos, troca de sementes, apresentação de pesquisas, lançamento de livros e intervenções culturais.

A partir das apresentações e debates, foram elencadas 24 diretrizes para a mobilização no combate aos agrotóxicos e transgênicos e fortalecimento da agroecologia. Para conhecê-las, clique aqui.

A íntegra do evento está disponível no canal do MPT-PR no Youtube. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/mptparana.

Saiba mais sobre o evento aqui.