MPT-PR é um dos homenageados no encerramento da campanha “O Amor Contagia”

(Curitiba, 25/11/2021) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) será um dos homenageados no evento de encerramento da campanha “O Amor Contagia, que acontece nesta quinta-feira (25), às 10h, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A cerimônia vai prestar contas à sociedade e homenagear voluntários e doadores que fizeram desta a maior campanha de arrecadação do Paraná, durante a pandemia de covid-19. O MPT será representado pela procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak. O evento também será transmitido online, pelo Canal da UFPR TV no Youtube.

Criada em março de 2020, a campanha arrecadou doações para atender demandas emergenciais na área da saúde e apoiar ações e entidades sociais, como lares e asilos. Aproximadamente 130 instituições assistenciais e 60 hospitais foram beneficiados. Foram arrecadados e distribuídos mais de R$17 milhões em medicamentos, insumos hospitalares, EPIs, cestas básicas e kits de higiene.

“O Amor Contagia” é uma ação inédita envolvendo diversas empresas e entidades do Estado do Paraná. A ideia nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público e Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), que firmaram um convênio com a UFPR e Funpar. Logo em seguida, uniram-se ao grupo: Instituto GRPCOM, Grupo Marista, PUCPR, Instituto Positivo, a comissão do Terceiro Setor da OABPR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado. A intenção é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa.

As arrecadações obtidas com a campanha compõem dois fundos com objetivos diferentes. Um deles de apoio às demandas emergenciais na área da saúde, beneficiando, a princípio, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, o Hospital do Trabalhador e outros hospitais filantrópicos do Paraná. O apoio ocorre à medida que as doações são feitas. O outro fundo presta apoio às ações de mais de 300 ONGs cadastradas.

Campanha premiada – Em outubro deste ano, a campanha “O Amor Contagia” ficou em segundo lugar na categoria “Integração e Articulação” do Prêmio CNMP. Os dois projetos também receberam o selo de reconhecimento do Projeto Respeito e Diversidade.

Saiba mais aqui: https://www.prt9.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-pr/45-noticias-prt-curitiba/1420-uniao-entre-empresas-e-entidades-cria-fundo-para-combater-coronavirus-no-parana

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
prt09.ascom@mpt.mp.br
facebook.com/mptpr

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009