Ministério Público do Trabalho no Paraná celebra acordo com rede de supermercados Condor para coibir assédio eleitoral

(Curitiba, 21/10/2022) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) celebrou, nesta sexta-feira (11/10), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a empresa Condor Super Center, com sede em Curitiba/PR, para coibir o assédio eleitoral a seus empregados. O acordo foi firmado após o MPT-PR receber denúncia de que a empresa estaria distribuindo camisetas e incentivando o voto em determinado candidato à presidência da República.

Com a celebração do TAC, o Condor se comprometeu a não distribuir brindes que tenham cunho político-partidário ou prometer benefícios ou vantagens para que trabalhadores que lhe prestem serviços (direta ou indiretamente) participem de qualquer atividade ou manifestação política em favor ou desfavor de qualquer candidato o partido político.

Além disso, a rede de supermercados não poderá disponibilizar e/ou exigir o uso de uniformes ou vestimentas, por trabalhadores que lhe prestem serviços, que contenham dizeres alusivos em favor ou desfavor de qualquer candidatura ou partido político. Caso não cumpra as obrigações acordadas, a empresa compromete-se a pagar multa de 100 mil reais por estabelecimento em que se verificar o descumprimento.

Paz nas eleições – Espontaneamente, antes da assinatura do TAC, a rede Condor encaminhou a seus funcionários um comunicado incentivando a paz nas eleições. Confira a íntegra:
“Eleições 2022
O direito de votar livremente de acordo com a própria consciência é essência para a democracia.
A rede condor se engaja em um movimento pela paz nessas eleições e respeito à liberdade de convicção política.
Lembre-se: o voto é secreto, essa é uma grande garantia para o cidadão.”

Clique aqui para acessar a íntegra do TAC.

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
Telefones: (41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br
Facebook: https://www.facebook.com/mptpr
Instagram: https://www.instagram.com/mptparana/
Youtube: https://www.youtube.com/mptparana

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009