MPT-PR recebe novos superintendentes regionais do MTE e PRF

(Curitiba, 9/5/2023) O Ministério Público do Trabalho no Paraná recebeu, nesta segunda-feira (8 de maio), os novos superintendentes regionais do Ministério do Trabalho e Emprego, Regina Cruz, e da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Cesar Borba de Oliveira. Em conversa com o colegiado de procuradores do Trabalho no Paraná, ambos reforçaram a importância da parceria e do diálogo com o MPT e destacaram os desafios que as instituições enfrentaram nos últimos anos e seus reflexos nas atividades atuais e futuras.

 

Superintendente da PRF-PR Fernando de Oliveira procuradora-chefe do MPT-PR Margaret Matos de Carvalho e superintendente do MTE-PR Regina Cruz
Superintendente da PRF-PR Fernando de Oliveira procuradora-chefe do MPT-PR Margaret Matos de Carvalho e superintendente do MTE-PR Regina Cruz

Durante a reunião, foram abordados alguns temas de atuação convergentes, como combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil, além de questões relacionadas ao meio ambiente de trabalho. Procuradoras e procuradores da sede e das PTMs, que participaram presencialmente ou via Teams, também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas relacionadas a operacionalização de atuações conjuntas.

Fórum estadual – Como resultado da conversa, foi proposta a criação de um fórum estadual de combate ao trabalho escravo. A ideia é congregar órgãos que – assim como MPT, MTE e PRF – atuem ou tenham interesse no tema, por meio de reuniões que promovam melhoria no fluxo de trabalho, debates e inclusive planejamento de operações conjuntas.

Procuradoras e procuradores do MPT-PR recebem superintendentes do MTE-PR e da PRF-PR
Procuradoras e procuradores do MPT-PR recebem superintendentes do MTE-PR e da PRF-PR

Além da superintendente do MTE e do superintendente da PRF, também participaram da reunião: o coordenador de Planejamento e Apoio ao Atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego, Ricardo Honório, o chefe do setor de Segurança e Saúde no Trabalho do Paraná, Rubens Patruni Filho e o superintendente substituto da PRF, Sérgio Augusto de Carvalho.

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
Telefones: (41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009

Conheça nossas redes
Facebook: https://www.facebook.com/mptpr
Instagram: https://www.instagram.com/mptparana/
Youtube: https://www.youtube.com/mptparana