MPT-PR faz audiência pública sobre cota aprendizagem com empresas e ONGs de Curitiba

Nesta terça-feira (4), às 14h, o Ministério Público do Trabalho no Paraná reúne em audiência pública empresas e ONGs de Curitiba, a fim de viabilizar a contratação de aprendizes.

O MPT no Paraná quer conscientizar os empresários sobre a importância do cumprimento legal da cota aprendizagem, gerando oportunidades de profissionalização para adolescentes aprendizes e a efetiva inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a Lei nº 10.097/2000 – Lei de Aprendizagem, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, a cota legal a ser cumprida é de, no mínimo, 5% das vagas de médias e grandes empresas. Os aprendizes têm entre 14 e 24 anos e devem estar matriculados e frequentando a escola, além de inscritos em programa de aprendizagem.

Segundo a procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak, gerente do Projeto Aprendizagem Profissional, da COORDINFÂNCIA, cerca de 150 empresas que ainda não tem aprendizes contratados foram convocadas, sendo convidadas todas as ONGs de Curitiba para participarem de possível mediação na contratação de aprendizes.

Serviço:

Evento - Audiência pública sobre cota aprendizagem

Quando - Terça-feira (4), às 14h

Onde - Auditório da sede em Curitiba do MPT-PR (Av.Vicente Machado, 84)

Gisele Rosso / ASCOM MPT-PR