Comitê de Investigação de Óbitos e Amputações é instituído em Pato Branco
Curitiba - Nessa quinta-feira (20), na sede do Ministério Público do Trabalho em Pato Branco (MPT), foi instituído o Comitê Regional de Investigação de Óbitos e Amputações Relacionados ao Trabalho da 7ª Regional de Saúde do Paraná.
O objetivo do Comitê é a prevenção dos determinantes e condicionantes dos acidentes graves e fatais relacionados ao trabalho. É interinstitucional e multiprofissional, tem caráter ético, técnico, científico, educativo e de assessoria.
A coordenação é do MPT, Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador da 7ª Regional de Saúde, Serviço Social da Agência da Previdência Social de Pato Branco e Sindicato dos Empregados no Comércio da cidade.
Na primeira reunião, com a presença das procuradoras Sofia Vilela e Priscila Schvarcz, foi apresentada a proposta do Regimento Interno do Comitê e realizado o planejamento das ações para este ano.
Em julho, será realizada uma capacitação para atuação nas madeireiras, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho. Serão convidados o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Pato Branco e de Clevelândia e o Sindicato dos Trabalhadores no Setor da Madeira de Palmas, além de outros sindicatos.
Uma nova reunião está agendada para o dia 18 de julho, às 9 horas, na sede do MPT em Pato Branco.
ASCOM - MPT-PR