MPT-PR lança hoje selo comemorativo aos 35 anos de atuação no Estado
O lançamento de um selo personalizado marca as comemorações dos 35 anos de instalação do Ministério Público do Trabalho no Paraná nesta sexta-feira (23).
O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho em âmbito nacional, Luís Camargo, preside a obliteração, colocando o selo oficialmente em circulação. A peça filatélica será assinada pelo procurador-chefe do MPT-PR, Ricardo Bruel da Silveira.
Selo
A peça filatélica lançada hoje é composta por duas partes: a primeira traz a bandeira brasileira vento e, à direita, mapa do Brasil preenchido por ipê amarelo. A segunda parte da peça filatélica apresenta a logomarca comemorativa dos 35 anos do MPT-PR, com um pinhão ao fundo.
O selo é o último de uma trilogia, criada pela servidora Edineia Wood, em comemoração à implantação do Ministério Público do Trabalho no Estado do Paraná.
O primeiro selo, lançado em 2003, apresenta o tema Araucária, árvore símbolo do Estado, na cor verde, comemorativo dos 27 anos do MPT no Paraná. Significa o MPT criando raízes no Estado do Paraná.
O segundo da trilogia, é a Gralha Azul, ave símbolo do Paraná, responsável por semear a Araucária, na cor azul, comemora os 30 anos do MPT-PR, em 2006. Representa a interiorização do MPT no interior do Estado, com a criação e implantação das Procuradoria do Trabalho nos municípios.
O selo, que será lançado hoje e último da trilogia, destaca o pinhão, fruto da Araucária, comemorando os 35 anos de instalação do MPT no Paraná. Significa que o órgão, depois de devidamente instalado, interiorizado e amadurecido, colhe os frutos de seu trabalho e reconhecimento de sua atuação no desenvolvido do Estado.
O evento acontece no auditório do MPT-PR, localizado na Av. Vicente Machado, 84, no centro de Curitiba, a partir das 14 horas.
Gisele Rosso / ASCOM MPT-PR