Procurador-chefe do MPT/Paraná é reconduzido ao cargo

(Curitiba, 28/11/2017) O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/PR), Gláucio Araújo de Oliveira, foi reconduzido ao cargo em cerimônia realizada nessa segunda-feira (27/11), no auditório da sede do MPT/PR, em Curitiba. O procurador, que ocupa a chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª região (PRT9) desde 2013, será responsável pela gestão da instituição no biênio 2017-2019. Gláucio Araújo de Oliveira é procurador regional do Trabalho, mestre em Direito pela PUCPR, doutor em Direito do Trabalho e Seguridade Social na Universidade de Barcelona.

A solenidade de recondução foi presidida pelo vice-procurador-geral do Trabalho, Luiz Eduardo Guimarães Bojart. Para Borjart, a recondução do procurador-chefe é o reconhecimento do bom trabalho realizado nas gestões anteriores. "Com certeza a PRT9 está em boas mãos, é merecido que ele seja reconduzido. Num momento tão difícil e complicado, é bom ter a instituição em mãos responsáveis", afirmou. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, também ressaltou a qualidade da gestão e da atuação do MPT no Paraná: "Quero agradecer pelo seu trabalho e afirmar que tenho a plena certeza de que tornará o MPT no Paraná ainda maior nesses dois próximos anos. "

Para o procurador-chefe reconduzido, a nova gestão será a mais desafiadora em razão do momento pelo qual passam o país e os direitos sociais da população: "Nós estamos passando por um período muito crítico no Brasil e o MPT tem que se fortalecer nesse momento. Temos que buscar uma atuação sem viés ideológico, queremos uma conduta muito técnica e uma atuação que busque dar segurança jurídica à sociedade. "

A cerimônia contou com a presença de representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, Ministério Público Federal, Ministério Público Militar, Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça, Justiça Federal, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Estado do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério da Justiça, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Associação Paranaense de Juízes Federais, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Governo do Estado do Paraná, Procuradoria Geral do Estado, Prefeitura de Curitiba, Câmara Municipal de Curitiba, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras instituições.

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
prt09.ascom@mpt.gov.br