MPT-PR realiza concurso de redação sobre trabalho infantil
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) em Campo Mourão encerrou, no dia 16 de outubro, o projeto MPT na Escola, em parceria com o Município. Na ocasião foi realizada a entrega da premiação dos ganhadores do concurso de redação, que teve como tema “Brincar, Estudar, Viver, Trabalhar, só quando crescer”. Os prêmios são provenientes de doação estabelecida em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo MPT-PR.
O projeto, voltado para estudantes das 8ª séries da Rede Municipal de Ensino, teve como objetivo a realização de um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente no que se relaciona ao tema do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.
Os vencedores do concurso foram Leandra Tayanara Ramos (Escola Cidade Nova) com a redação “Anjos machucados, sonhos desmanchados”, que ganhou um notebook; o segundo lugar foi de Milleny Nathalia Fernades Devides (Escola Cidade Nova) com a redação “Infância Perdida”, que ganhou um tablet; e no terceiro lugar foi premiada Caroline Moreira de Barros (Escola Ethanil Bento de Assis), que ganhou uma bicicleta. Também foram premiados os professores Vilson Paes da Silva (Escola Ethanil), Neudina Nunes da Silva (Cidade Nova) e Marcilene de Grandis de Souza (Cidade Nova) com notebooks. O projeto atendeu 119 alunos. Os prêmios foram doados pela empresa, de acordo com o TAC assinado.
Tags: mpt na escola, concurso, escola, trabalho infanto-juvenil