Sala da família proporciona acolhimento e privacidade para mães, pais e responsáveis por crianças na sede do MPT/PR
(Curitiba, 10/5/2024) Lactantes, mães, pais e responsáveis por bebês e crianças têm, a partir desta sexta-feira (10 de maio), um espaço especialmente pensado para proporcionar mais privacidade e acolhimento enquanto estiverem na sede do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), em Curitiba. A sala da família já existia na unidade, mas foi reformulada para atender melhor à população, especialmente quanto ao apoio à amamentação.
O local poderá ser usado pelo público interno e externo durante o horário de expediente: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Além de poltronas para amamentação, a sala conta com um trocador, frigobar e micro-ondas (para armazenamento e aquecimento de alimentação). Também oferece um espaço lúdico para crianças maiores, com biblioteca solidária, material para desenho e brinquedos.
A procuradora Viviane Dockhorn Weffort, presidente do Comitê Regional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT-PR, afirmou, durante o evento, que o espaço está disponível para todas as pessoas que vierem até Procuradoria e precisarem de um local mais reservado para aleitamento e troca de fraldas, por exemplo. “E esse espaço não atende apenas as mulheres, mas à família como um todo”, disse. “É um espaço para servidoras e servidores, advogados e advogadas, partes em audiências, enfim, é uma forma de tornarmos mais acolhedor e confortável para quem precisa. Esperamos que seja amplamente utilizado.”
A renovação da sala da família atende plano de ação que consta na Política Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério Público do Trabalho para o biênio 2023/2025. Toda a obra foi feita, em um curto período, por servidores e servidoras da Administração do MPT-PR. “Precisamos fazer um agradecimento muito especial a todas as pessoas que se dedicaram a transformar esta sala em um ambiente aconchegante e cheio de toques pessoais”, disse a vice-procuradora-chefe do MPT-PR, Patricia Blanc Gaidex.
Estiveram presentes na inauguração da sala da família, além de servidoras, servidores, procuradoras e procuradores do MPT-PR: a juíza do Trabalho Sandra Mara de Oliveira Dias, representando o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR); e pela Associação da Advocacia Trabalhista Paranaense (AATPR) as advogadas Manuela Storti Pinto Silveira de Miranda, do Conselho Geral, e Camila Kaap, do Conselho Fiscal.
Sala da Família do MPT-PR
Local: Av. Vicente Machado, 84, Centro – Curitiba/PR
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 17h
Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
Telefones: 41. 3304-9103 / 41. 99957-0725 (whatsapp)
E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br
Conheça nossas redes
Instagram: https://www.instagram.com/mptparana/
Youtube: https://www.youtube.com/mptparana