MPT-PR apresenta plano para enfrentamento da exploração de crianças para clubes de futebol amanhã
Acontece nesta quarta-feira (20), às 14 horas, reunião no Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e clubes de futebol do Paraná. O objetivo é apresentar o ”Plano de Trabalho para enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no mundo da formação profissional desportiva", do MPT, e avançar a respeito da qualidade da formação oferecida nas categorias de base.
De acordo com a procuradora do Trabalho Cristiane Sbalqueiro Lopes, serão discutidos temas como a organização dos campeonatos destinados às categorias de base, a fiscalização dos alojamentos dos clubes formadores e o estabelecimento dos mecanismos de controle sobre a qualidade da formação profissional.
Na pauta também estão a observância da idade mínima para início da formação profissional no âmbito do desporto de rendimento, que não pode ser inferior a 14 anos, gerenciamento de carreira de atletas em formação, exigência da matrícula e frequência escolar, violação dos direitos de crianças e adolescentes em regime de formação profissional, entre outros.
Serviço:
Reunião ”Plano de Trabalho para enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no mundo da formação profissional desportiva
Onde: MPT-PR - Vicente Machado, 84, Centro de Curitiba.
Horário: 14 horas
Gisele Rosso / ASCOM MPT-PR