Procurador-Geral do Trabalho é reconduzido
Curitiba – O Procurador-Geral do Trabalho, Luís Camargo, foi empossado nesta quinta (22) pela procuradora-geral da República, Helenita Acioli, para novo mandato, no biênio 2013/2015. Em seu discurso, agradeceu a todos pela recondução. “A administração que começa será muito melhor do que a anterior. Agradeço ao procurador-geral Roberto Gurgel, ao colégio de procuradores que confiaram na minha proposta de fortalecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT).”
A Procuradora-Geral da República, Helenita Acioli, desejou a Luís Camargo uma administração profícua. “É uma nova etapa”, disse, na cerimônia que contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, de subprocuradores-gerais, procuradores-chefes, coordenadores nacionais do MPT, procuradores do Trabalho e da República, além de servidores da Procuradoria-Geral do Trabalho.
O segundo mandato compreende as datas de 22 de agosto a 21 de agosto de 2015. As prioridades para o novo período são ampliar os projetos nacionais, melhorar a estrutura do MPT para garantir o ingresso de mais servidores e procuradores e intensificar o combate ao trabalho escravo contemporâneo e ao trabalho infantil. A ampliação de projetos de saúde e segurança do trabalhador, de promoção da liberdade sindical e de combate a todas as formas de discriminação também serão intensificadas.
ASCOM - MPT