MPT-PR inicia processo de seleção para associações e cooperativas de coleta de material reciclável
O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) inicia hoje o processo de seleção para cadastramento e convênio com associações e cooperativas de coleta de materiais recicláveis descartados pelas PTMs de Cascavel, Umuarama, Londrina, Guarapuava e Foz do Iguaçu.
A documentação constante no edital de seleção deverá ser entregue até o dia 23 de outubro às 19h na sede do MPT-PR, ou nas próprias PTMs para que sejam encaminhados à sede. A análise e o julgamento da documentação acontecerão em sessão pública no dia 24 de outubro às 14h na sede da MPT-PR, em Curitiba (Av. Vicente Machado, 84).
Algumas das exigências são de que as entidades não possuam fins lucrativos, que tenham infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos descartados e apresentem sistema de rateio entre os associados e cooperados, que devem ser exclusivamente catadores de materiais recicláveis que tenham essa como a única fonte de renda.
Além disso, a entidade deve declarar que não permite o trabalho infantil em suas dependências. O edital com mais informações e a documentação exigida está disponível neste link.