Procuradora do Trabalho participa da entrega da etapa municipal do Prêmio MPT na Escola em Guarapuava


(Guarapuava, 26/6/2023) A procuradora do Trabalho Luísa Carvalho Rodrigues participou, nesta segunda-feira (26 de junho), da entrega da etapa municipal do Prêmio MPT na Escola em Guarapuava. Foram premiados os três primeiros colocados as categorias de conto, desenho e poesia. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava.

PTM de Guarapuava cadastra órgãos e entidades da região para recebimento de recursos decorrentes de atuação institucional

(Curitiba, 24/1/2023) A Procuradoria do Trabalho no Município de Guarapuava (PTM-Guarapuava) está recebendo inscrições de órgãos, entidades e projetos que pleiteiem a reversão de bens e recursos decorrentes de atuação institucional do Ministério Público do Trabalho. As entidades inscritas vão compor os cadastros regional e nacional disponíveis às procuradoras e aos procuradores do Ministério Público do Trabalho, que poderão destinar bens e valores para promover direitos sociais relacionados direta ou indiretamente ao trabalho ou ainda a direitos sociais de interesse público, priorizando as iniciativas no local do dano.

Liminar em mandado de segurança proposto pelo MPT-Guarapuava garante que Troncos Romancini cumpra obrigações para coibir assédio eleitoral

(Guarapuava, 26/10/2022) O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) acatou parcialmente um Mandado de Segurança impetrado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Guarapuava e determinou à empresa Troncos Romancini que cumpra uma série de obrigações para coibir o assédio eleitoral a seus funcionários e funcionárias. Caso não cumpra as determinações, a empresa deverá pagar 50 mil reais por infração verificada, a cada oportunidade em que for constatado o descumprimento. A decisão do TRT foi publicada nesta terça-feira (25 de outubro).

Ministério Público do Trabalho em Guarapuava propõe ação contra a empresa Troncos Romancini por assédio eleitoral

(Curitiba, 21/10/2022) O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Guarapuava propôs, nesta quinta-feira (20 de outubro), uma Ação Civil Pública (ACP) contra a empresa Troncos Romancini, com sede no município de Laranjeiras do Sul/PR, em função de denúncias por assédio eleitoral. Na ação, o MPT pede, em caráter liminar, que a empresa não ofereça dinheiro ou qualquer outra vantagem a seus trabalhadores para obter a manifestação política ou o voto deles para determinado candidato ou candidata, além de não constrangê-los ou orientá-los em quem votar.