Indústria de compensados de Palmas paga multa ao MPT-PR por descumprimento de TAC
O Ministério Público do Trabalho no Paraná em Pato Branco realizou, no fim do último mês de novembro, audiência com a empresa Marini Indústria de Compensados LTDA, de Palmas (PR), a fim de realizar um acordo para pagamento de multa por violação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no valor de R$75 mil.
O TAC em questão, firmado em 2013, pretendia a realização, por parte da empresa, da proteção de partes móveis e de zonas de risco de máquinas e equipamentos, como elevadores e guilhotinas; proteção de áreas com risco de queda e de queimaduras; adequação de passarelas e escadas com guarda-corpo e fornecimento de equipamentos de segurança.
Em inspeção realizada no início de novembro e comandada pela procuradora do trabalho Priscila Schvarcz, observou-se que não foram cumpridas as obrigações estabelecidas no TAC firmado. Diante disso, definiu-se na audiência o pagamento de multa no valor de R$ 75 mil, destinados ao Lar dos Idosos de Palmas, ao Centro de Atenção ao Menor (Casa Lar de Palmas) e ao Seminário São João Maria Vianney.
Tags: multa, TAC, acordo judicial