Projetos do MPT-PR

Prêmio MPT na Escola

O MPT na Escola é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

O Prêmio é nacional, mas passa por três etapas até sua finalização. A primeira é a municipal, quando a Secretaria Municipal de Educação seleciona os trabalhos que representarão a cidade. A segunda é a etapa estadual, com a inscrição dos trabalhos selecionados na primeira etapa junto ao MPT-PR. Uma comissão julgadora decidirá quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreverá o primeiro colocado de cada uma delas na última etapa, a Nacional.

Edição 2021

Edição 2020

Edição 2019

MPT-PR informa a disponibilidade bem para doação na Sede da PRT 9ª Região em Curitiba/PR

(Curitiba, 26/09/2017) Em cumprimento ao Decreto no. 99.658/90, alterado pelo Decreto no. 6.087/06, a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, através da Comissão instituída pela Portaria nº 165/2017, informa que encontra-se disponível para doação bem classificado como ocioso na Sede da PRT 9ª Região em Curitiba/PR.

O relatório encontra-se disponível até dia 28 /09/2017 no site www.prt9.mpt.mp.br, através do link abaixo:

RELATÓRIO DESFAZIMENTO - AUTOMÓVEL

Todas as despesas com a remoção do bem doado serão de responsabilidade do interessado.

Pedido pelo email: mario.secco@mpt.gov.br

Na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Curitiba/PR, à Avenida Machado, nº 84 - Centro – Curitiba/PR.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3304-9032 com o presidente da comissão: Mario Cesar da Silva Secco

MPT-PR realiza audiência pública sobre aprendizagem profissional

Aconteceu nessa quarta-feira (09), na sede do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), uma audiência pública sobre aprendizagem profissional com a participação de entidades envolvidas com a Lei do Aprendiz e de representantes de mais de 100 empresas do estado. O objetivo da audiência foi aproximar as empresas e as organizações que atuam na inserção de aprendizes no mercado de trabalho.

MPT-PR celebra Termo de Compromisso com 42 municípios para aperfeiçoamento da vigilância sanitária na área de saúde do trabalhador

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) no município de Pato Branco celebrou, no dia 26 de novembro, um Termo de Compromisso com 42 Municípios da Região Sudoeste do Paraná para dar condições efetivas de atuação aos seus órgãos de vigilância sanitária na área de saúde do trabalhador. O objetivo do MPT-PR é que, com os ajustes promovidos a partir do Termo de Compromisso, possa haver uma atuação mais rigorosa e eficiente na prevenção de acidentes de trabalho.

MPT-PR arrecada doações para festa de Natal dos haitianos de Curitiba e Região Metropolitana

O MPT-PR está promovendo a arrecadação de doações em dinheiro e brinquedos novos para dar suporte à festa de Natal da Associação para Solidariedade dos Haitianos no Brasil. Está prevista a participação de 400 pessoas, dos quais 200 crianças, no evento que será realizado no dia 19 de dezembro, a partir das 10h30, na Casa Hoffmann (Largo da Ordem). A ocasião será de confraternização entre os haitianos e a população brasileira e a festa contará com cama elástica, apresentações culturais e lanche.